199
Nesta quarta-feira (19/03), a passagem de uma frente fria deixará o tempo instável em Niterói, com céu nublado a encoberto e previsão de chuva fraca a moderada no período da manhã e chuva moderada a forte, a partir da tarde. Os ventos estarão moderados, com ocasionais rajadas fortes e as temperaturas, estáveis.Na quinta-feira (20/03), o tempo permanece instável em Niterói, com céu predominantemente encoberto e chuva fraca a moderada a qualquer momento. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas, em declínio

Defesa Civil de Niterói realiza exercício simulado de evacuação em Escola Municipal

Desde 2014, 21 escolas da rede municipal já participaram do exercício simulado de evacuação, totalizando 2565 alunos

Por Defesa Civil de Niterói, 25 Mai 2022
Imagem da notícia

A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói realizou nesta terça-feira (24), uma simulação de emergência com evacuação de alunos, professores e demais funcionários na escola municipal Sebastiana G Pinho, no Viçoso Jardim, na Zona Norte de Niterói, com objetivo de preparar os alunos na prevenção e como se proteger em casos de possíveis desastres.

A Escola Municipal Sebastiana G Pinho participou do simulado com 3 turmas totalizando 84 alunos capacitados do 5º ano do ensino fundamental, juntamente com a equipe da Defesa Civil. Após uma simulação de incêndio, os alunos deixaram suas salas de aula e se encaminharam, de forma ordenada, ao pátio da escola, espaço previamente mapeado e orientado, onde receberam instruções dos agentes.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil e Geotecnia, Walace Medeiros, instruir a comunidade escolar para uma correta atitude em situação de desastres representa uma importante atitude de fortalecimento da cultura preventiva e de aprimoramento da resiliência.

''Atuar com um público específico, que são as crianças, apresentando de forma lúdica os conceitos de defesa civil, fortalece as bases para a construção de cidadãos e comunidades mais protegidas e resilientes. A implementação destas ações de proteção e Defesa Civil na Escola Sebastiana têm um valor especial. A escola fica localizada na região onde ocorreu o desastre do Morro do Bumba, em abril de 2010, e foi extremamente impactada, tanto pelas características físicas do desastre, quanto pelas questões de impacto psicológico que acometeram os alunos e seus pais'', disse o secretário.

0 comentários

Comentários

Seja o primeiro a comentar!